Dois partidos que não seguiram para o segundo turno, na disputa pela presidência, anunciaram, nesta terça-feira (04), apoio à candidatura de Lula, na corrida eleitoral. O PDT, partido de Ciro Gomes, decidiu, de forma unânime, a aliança, anunciada pelo presidente da legenda, Carlos Lupi. Após o anúncio, Ciro Gomes confirmou a decisão e destacou que não tem interesse em eventuais cargos.
Também nesta terça-feira (04), o partido Cidadania, que apoiou a candidatura de Simone Tebet, do MDB, anunciou apoio à candidatura de Lula. A decisão também foi anunciada pelo presidente do partido, Roberto Freire, que não colocou condições para o apoio.
Simone Tebet, também apoiada pelo PSDB, foi a terceira chapa mais votada no primeiro turno, enquanto Ciro Gomes ficou em quarto lugar na disputa.
Ainda nesta terça, o candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o apoio de dois governadores eleitos. No Palácio do Alvorada, em Brasília, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido NOVO, anunciou a decisão.
Já no Palácio do Planalto, também em Brasília, o governador eleito no Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do mesmo partido de Bolsonaro, o PL, reafirmou o apoio ao presidente.
A partir da próxima sexta-feira (07), o horário eleitoral gratuito volta a ser veiculado, nas emissoras de rádio e televisão. E o eleitor volta as urnas no dia 30 de outubro.