A Polícia Rodoviária Federal em São Paulo, junto com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), identificou ao menos 47 ônibus que partiram do estado rumo a Brasília e que teriam abrigado passageiros que participaram dos atos golpistas no último domingo.
De acordo com a corporação, 33 dos 47 ônibus saíram de cidades do Oeste Paulista. E, diante da determinação do Supremo Tribunal Federal, já iniciou operação para abordar esses ônibus e identificar todos os passageiros. Na noite dessa segunda-feira, um desses ônibus foi abordado e os 45 passageiros foram encaminhados à Polícia Federal.
Além disso, segundo a PRF, foram apreendidos em outros estados, 23 ônibus que partiram de São Paulo e 160 pessoas identificadas. Outros quatro coletivos foram liberados por não apresentarem evidências de que os passageiros tinham participado dos atos.
É bom lembrar que todos os detidos deverão responder pelos crimes de dano ao patrimônio público, tentativa de golpe de estado e de ruptura da ordem democrática, além da formação de organização criminosa.