Relator da reforma tributária no Senado afirma que deve fazer ajustes
O senador Eduardo Braga (MDB-AM), novo relator da reforma tributária, disse, nesta terça-feira (11), que ajustes serão feitos na proposta aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada.
Eduardo Braga disse que um plano de trabalho para discussões sobre a reforma tributária será apresentado em agosto. O senador ainda rejeitou proposta de fatiar a reforma.
Para o relator, será preciso que o Governo Federal apresente simulações sobre o impacto da proposta aprovada na Câmara para enriquecer o debate da reforma tributária no Senado.
A Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Tributária vai passar primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça e depois, se aprovada, irá para o plenário. A previsão do senador Eduardo Braga é que a votação da PEC ocorra em outubro.
![Gabriel Monteiro/ Riotur Reveillon 2024 Copacabana - Foto Gabriel Monteiro/ Riotur](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Arte EBC Brasília (DF) 07/06/2024 - Arte Viva Maria
Arte EBC](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Agência Câmara Caso Marielle - Chiquinho Brazão. Foto: Agência Câmara](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Lisi Niesner/Direitos reservados Gasoduto Nord Stream 1](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)