Amazonas tem estabilidade de casos e internações por Covid-19

População deve permanecer em alerta, no entanto, por causa do inverno

Publicado em 12/11/2020 - 16:24 Por Bianca Paiva - Brasília

A epidemia do novo coronavírus no Amazonas apresenta uma tendência de estabilidade no número de casos e de internações hospitalares, no curto e no longo prazos, que vão de três a seis semanas. A avaliação é da terceira nota técnica divulgada nesta semana, pelo Instituto Leônidas & Maria Deane, que é a Fiocruz Amazônia, e o Observatório Fiocruz Covid-19, na comparação com o balanço de outubro. É o que explica o pesquisador José Joaquín Carvajal Cortés.

Essa perspectiva de melhora no Amazonas, no entanto, não significa que as medidas preventivas individuais e coletivas à Covid-19 devem ser relaxadas. Esse alerta é importante, de acordo com o pesquisador, por causa do início do período de inverno amazônico, quando chove muito na região.

A professora Rosa Nunes espera que os serviços de saúde melhorem para que mais vidas não sejam perdidas. Ela mora em Parintins, um dos municípios do Amazonas que mais registra casos e mortes por Covid-19.

O último boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, divulgado nessa quarta-feira, mostra que o estado registrou 715 novos casos da Covid-19, sendo 265 em Manaus e 353 no interior. Foram confirmadas seis novas mortes. Todas ocorreram na terça-feira.

Em setembro, o governo amazonense voltou a adotar medidas restritivas por causa do aumento de casos da doença no estado. Bares, casas de shows e balneários, por exemplo, estão proibidos de funcionar. Restaurantes e lojas de conveniência só podem ficar abertos até 22h.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Pesquisa indica que vacinados continuam a transmitir a covid-19

Quem está vacinado contra a covid-19 ainda pode transmitir a doença e também contrair o coronavírus, ainda que com menor gravidade. Essas são as conclusões de um estudo da Fapesp.

Baixar arquivo
Saúde

Em 24 anos, SP registra queda de 74% de mortes por Aids

Em 1995, foram registrados 7.739 óbitos. Em 2019, caiu para 2.049 mortes.

Baixar arquivo
Geral

Governo deve apresentar reformulação de programas sociais

As mudanças devem juntar diversos programas sociais já existentes e beneficiar cerca de 17 milhões de pessoas. Atualmente, o Bolsa Família atende em torno de 14 milhões de pessoas.

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio 2020: Japonês vence individual geral da ginástica artística

O brasileiro Caio Souza terminou na 17ª posição na final do individual geral masculino de ginástica artística. Já o paulista Diogo Soares foi o 20° colocado.

Baixar arquivo
Economia

Prorrogada suspensão dos procedimentos de benefícios sociais

A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada nessa terça-feira (27) no Diário Oficial da União.

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio: Brasil pega Egito nas quartas de final no futebol masculino

A liderança do Grupo D ficou definida após o Brasil vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 no Estádio de Saitama, na cidade de Saitama. 

Baixar arquivo