Amazonas tem estabilidade de casos e internações por Covid-19

População deve permanecer em alerta, no entanto, por causa do inverno

Publicado em 12/11/2020 - 16:24 Por Bianca Paiva - Brasília

A epidemia do novo coronavírus no Amazonas apresenta uma tendência de estabilidade no número de casos e de internações hospitalares, no curto e no longo prazos, que vão de três a seis semanas. A avaliação é da terceira nota técnica divulgada nesta semana, pelo Instituto Leônidas & Maria Deane, que é a Fiocruz Amazônia, e o Observatório Fiocruz Covid-19, na comparação com o balanço de outubro. É o que explica o pesquisador José Joaquín Carvajal Cortés.

Essa perspectiva de melhora no Amazonas, no entanto, não significa que as medidas preventivas individuais e coletivas à Covid-19 devem ser relaxadas. Esse alerta é importante, de acordo com o pesquisador, por causa do início do período de inverno amazônico, quando chove muito na região.

A professora Rosa Nunes espera que os serviços de saúde melhorem para que mais vidas não sejam perdidas. Ela mora em Parintins, um dos municípios do Amazonas que mais registra casos e mortes por Covid-19.

O último boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, divulgado nessa quarta-feira, mostra que o estado registrou 715 novos casos da Covid-19, sendo 265 em Manaus e 353 no interior. Foram confirmadas seis novas mortes. Todas ocorreram na terça-feira.

Em setembro, o governo amazonense voltou a adotar medidas restritivas por causa do aumento de casos da doença no estado. Bares, casas de shows e balneários, por exemplo, estão proibidos de funcionar. Restaurantes e lojas de conveniência só podem ficar abertos até 22h.

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo