SP anuncia início de vacinação contra Covid-19 para 25 de janeiro
Foi divulgado nesta segunda-feira o plano de vacinação da CoronaVac em todo o estado de São Paulo. Vai começar no dia 25 do mês que vem para o grupo de profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.
Os idosos com mais de 60 anos também vão ser vacinados nessa fase. Ao todo, cerca de 9 milhões de pessoas devem ser imunizadas. Essa escolha levou em consideração a fatalidade da Covid-19 nestes grupos.
Mas o plano ainda é uma previsão, porque só será implementado se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, atestar a segurança da vacina. O que, segundo o Butantan, deve ocorrer na primeira semana de janeiro.
Em outra linha de frente, a vacina de Oxford tem, a partir de hoje, um comitê criado pelo governo federal composto por representantes do gabinete do ministério da saúde e das secretarias executivas, além das áreas de ciência e insumos do ministério.
Esse comitê vai funcionar por 180 dias prorrogáveis. Serão reuniões quinzenais para acompanhar as ações, como pesquisa, produção e transferência tecnológica da vacina de Oxford contra a Covid-19.