Senado aprova extensão de validade de prescrição médica para gestantes
Segue para sanção presidencial, o Projeto de Lei que mantém a validade de pedidos médicos para gestantes realizarem os exames de pré-natal enquanto perdurarem as medidas de isolamento e quarentena na pandemia.
A regra vale também para o período posterior ao nascimento do bebê e os pedidos poderão ser emitidos por meio eletrônico.
A proposta relatada pela Senadora Rose de Freitas, do MDB do Espírito Santo, garante às gestantes e recém nascidos acesso facilitado à internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva
Nesta terça-feira o Ministério da Saúde decidiu incluir as grávidas e as mulheres em período pós-parto no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19.
Em março o governo já havia incluído nesse grupo as gestantes com doenças crônicas, que até agora não foram vacinadas. A expectativa é que a imunização comece no dia 13 de maio.
Ainda no Senado, foi aprovado o projeto que facilita o uso de novas tecnologias para fabricar medicamentos e o tratamentos no SUS. Ainda no âmbito da saúde, nesta terça, os senadores aprovaram projeto que obriga motorista bêbado ou drogado a ressarcir ao SUS despesas com vítimas de acidentes. Os dois textos seguem para a Câmara.