Para não perder doses, Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo 11/04/2024 Prefeitura amplia a vacinação contra a Dengue, serão 471 UBS e AMAs, para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Fotos da vacinaçao na UBS do Cambuci. Foto Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Ministério da Saúde ampliou temporariamente, nesta quarta-feira (18), a vacinação contra a dengue para pessoas entre quatro e 59 anos.
A ideia é não desperdiçar doses de vacina que vencem em 30 de abril.
Apesar disso, o ministério mantém a prioridade na faixa etária de 10 a 14 anos, público com alto número de hospitalizações.
Mas se o município tiver doses com vencimento em 30 de abril, em quantidade que pode perder a validade, essas doses poderão ser aplicadas em pessoas entre 6 e 16 anos.
E se tiver ainda mais vacinas, o município pode ampliar o público, entre quatro e 59 anos.
Após essa decisão, o Distrito Federal e o Rio Grande do Norte, por exemplo, anunciaram que, crianças e adolescentes de seis a 16 anos já podem se vacinar contra a dengue.
A expansão da faixa etária vale até o fim dos estoques. A orientação é comparecer a um dos locais de atendimento com identidade e a caderneta de vacinação.
![Reuters/Davi Pinheiro/Direitos reservados Trabalhador do campo usa pesticida e agrotóxico em plantação.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal jr/Agência Brasil Remédios, comprimidos](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 22/01/2025 - Termômetro no centro de São Paulo marca temperatura alta no início da tarde. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil parto](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)