Policiamento na região da Cracolândia deve ser reforçado até fevereiro

Publicado em 30/01/2024 - 16:19 Por Nelson Lin - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Após mais um episódio de saque em uma loja de eletrônicos na rua Santa Efigênia, neste fim de semana, o  governo do estado de São Paulo e a prefeitura prometeram aumentar o efetivo policial na região central. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), até agora três pessoas foram detidas no episódio ocorrido sábado (28).

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) explicou em coletiva nesta segunda-feira (30) como será o plano de acrescentar mais 2.000 policiais no centro até o fim de fevereiro

Pela prefeitura, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) prometeu aumentar em mais 500 Guardas Civis Municipais (GCMs) o efetivo policial na região central.

Outra ponta da política de revitalização no centro é o tratamento dos usuários de drogas nas chamadas comunidades terapêuticas, defendido tanto pelo governo do estado como pela prefeitura. No entanto, diversas entidades que trabalham com usuários na região são contra essa medida afirmando que as comunidades não ajudam no tratamento e recuperação do dependente químico e muitos deles defendem a política de redução de danos, de dar apoio de saúde ao dependente químico para que ele próprio possa sair do vício.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Pollyane Marques

Últimas notícias
Geral

FAB está de prontidão para resgatar brasileiros em áreas de conflito

Após os ataques do Irã a Israel, o governo brasileiro informou que está pronto, caso necessário, para resgatar brasileiros na área de conflito. Em nota, a Força Aérea Brasileira afirma se manter em prontidão para atuar a qualquer hora e em qualquer local, assim que for acionada pelas autoridades.

Baixar arquivo
Internacional

Conselho de Segurança da ONU faz reunião de emergência neste domingo

A reunião acontece após pedido de Israel, que foi atacado pelo Irã na noite desse sábado (13). O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, já se manifestou condenando o ataque iraniano e pedindo “o fim imediato das hostilidades”.

Baixar arquivo
Geral

Lei que criminaliza bullying prevê pena de até quatro anos de prisão

O objetivo da lei, sancionada este ano, é inibir essa prática nas escolas e, principalmente, no mundo virtual, onde o Brasil está no topo da lista nesse assunto. Menores de idade podem ser responsabilizados pela Vara da Infância e da Juventude.

Baixar arquivo
Geral

Brasil pede esforço para conter escalada de tensão no Oriente Médio

O governo brasileiro manifestou grave preocupação com os relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel. O comunicado pede que todas as partes envolvidas exerçam máxima contenção e chama a comunidade internacional para mobilizar esforços e evitar uma escalada.

Baixar arquivo
Internacional

Ruas de Israel amanhecem vazias após ataques do Irã

Domingo é o primeiro dia da semana de trabalho em Israel. Depois de uma madrugada em claro, acompanhando ao vivo os ataques, os israelenses acordaram com uma sensação ambígua: o alívio pelo bom funcionamento do sistema de defesa, mas também o temor do que está por vir.

Baixar arquivo
Política

Renegociação de dívidas e PEC das Drogas agitam o Senado

PEC das Drogas, renegociação de dívida dos estados, revisão do Código Civil, Imposto de Renda. A semana vai ser cheia no Senado.

Baixar arquivo