Enfermeiros do Exército vão participar de vacinação no Rio

Vacinação para idosos e profissionais de saúde foi antecipada

Publicado em 24/03/2020 - 08:44 Por Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro recebe na manhã de hoje (24) o reforço de 30 enfermeiros do Exército que vão atuar na vacinação contra a gripe. O calendário de vacinação para idosos e profissionais de saúde foi antecipado devido à emergência sanitária do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, o efetivo vai atuar no sistema de vacina drive-thru no Pavilhão 4 do Riocentro, na zona oeste da cidade, e também vão colaborar na conscientização dos idosos sobre as ações para evitar o contágio pela covid-19.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou ontem (23). As doses estão disponíveis nas clínicas da família e centros municipais de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O sistema drive-thru foi montado em cinco postos do Detran.

A campanha vai até o dia 15 de abril, com expectativa de vacinar cerca de dois milhões de pessoas no município, o que corresponde a 90% do público-alvo.

Edição: Kleber Sampaio

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias