Hospital de campanha do Pacaembu será entregue hoje

Espaço contará com 520 profissionais da saúde

Publicado em 01/04/2020 - 13:14 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A prefeitura de São Paulo entrega hoje (1º) o hospital de campanha montado no Estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade, para a administração do Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Israelita Albert Einstein. O espaço, montado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), conta com 192 leitos de baixa complexidade e oito semi-intensivos com respiradores.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é que o hospital comece a receber os primeiros pacientes no fim de semana. A estimativa é que as pessoas fiquem em tratamento no período de 10 a 14 dias antes de terem condições de voltarem para casa.

The spread of the coronavirus disease (COVID-19), in Sao Paulo
Vista interna do hospital de campanha no Pacaembu - Reuters/Rahel Patrasso/Direitos reservados

Vão trabalhar no local 520 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais

Anhembi e M’Boi Mirim

No Anhembi, complexo que recebe eventos e feiras, estão sendo montados mais 1,8 mil leitos de baixa e média complexidade. A prefeitura está contratando 720 profissionais de enfermagem para atuar nesse hospital de campanha, na zona norte paulistana.

Além disso, em parceria com empresas privadas, estão sendo construídos mais 100 leitos no Hospital Municipal M’Boi Mirim, na zona sul da capital.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias