Tripulantes de navio atracado no Recife testam positivo para covid-19

Navio cipriota iniciou viagem na Suécia para o Porto de Paranaguá

Publicado em 06/07/2021 - 15:21 Por Agência Brasil - Brasília

O Porto do Recife confirmou hoje (6) que nove tripulantes de um navio atracado testaram positivo para a covid-19. Após a confirmação dos diagnósticos, a embarcação foi isolada e permanece em quarentena por 14 dias. 

Segundo a assessoria do porto, quatro tripulantes foram encaminhados para a rede hospitalar no Recife e cinco permanecem em isolamento no navio. Ao todo, a embarcação tem 19 tripulantes. 

“Reforçamos que, a partir do momento que o Porto do Recife foi notificado sobre o caso suspeito de covid, a bordo do Shovler, o plano de contingência e emergência em saúde pública do ancoradouro foi acionado. Apenas os agentes da Anvisa estão autorizados para embarcar e desembarcar do navio”, informou a administração do porto. 

O navio Shovler, de nacionalidade cipriota, iniciou a viagem na Suécia e estava indo para o Porto de Paranaguá, no Paraná, onde realizaria a descarga de malte.

Ouça na Radioagência Nacional


Edição: Fernando Fraga

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias