Hospitais japoneses têm 7.235 casos de pacientes com insolação
![Reuters/Kim Kyung-Hoon/Proibida reprodução Um homem usando uma máscara protetora atravessa uma rua em Shinjuku, após o surto da doença por coronavírus (COVID-19), Tóquio, Japão, 4 de maio de 2020. Reuters/Kim Kyung-Hoon/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![NHK](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/nhk.jpg?itok=K23XXfuR)
Dados da Agência da Defesa Civil do Japão revelam que hospitais em todo o país registraram 7.235 pacientes com insolação em junho deste ano.
Trata-se do segundo maior número já anotado para o mês de junho desde o início das estatísticas em 2010, após o recorde de 15.969 pacientes verificado em junho de 2022.
Agora, duas pessoas morreram, 2.279 foram hospitalizadas e 4.911 estavam em condição razoável. No total do último mês, mais da metade dos pacientes tinha 65 anos ou mais de idade.
O maior número dos pacientes - em um total de 2.567 pessoas - sofreu insolação dentro de suas residências, seguido por 1.328 casos nas ruas. Os próximos registros mais numerosos foram em locais ao ar livre, como campos esportivos e estacionamentos, totalizando 953 ocorrências.
O Corpo de Bombeiros pede que a população adote precauções minuciosas contra a insolação, fazendo uso adequado dos aparelhos de ar condicionado e bebendo água em quantidade suficiente.
* É proibida a reprodução deste conteúdo
![José Cruz/Agência Brasil Dinheiro, Real Moeda brasileira](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![SBM/Divulgação Brasília (DF), 25/10/2024 - O navio-plataforma Almirante Tamandaré. Foto: SBM/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)