Confiança da indústria recua em fevereiro
Invalid Scald ID.
O Índice de Confiança da Indústria registrou 98,5 pontos em fevereiro, queda de 1% na comparação com o mês anterior. O índice, calculado pela Fundação Getulio Vargas, permanece abaixo da média histórica pelo 11º mês consecutivo.
O Índice da Situação Atual ficou em 99,6 pontos em fevereiro, um recuo de 1,3% sobre janeiro. O quesito que mede as percepções sobre o nível de estoques exerceu a maior contribuição para a queda desse índice. A proporção de empresas com estoques excessivos caiu de 9,3% para 8,7%. As empresas com estoques insuficientes tiveram queda ainda mais expressiva, de 4,1% para 1,4%.
O Índice de Expectativas teve queda de 0,7%, registrando 97,4 pontos. A expectativa com a produção no curto prazo foi o que mais contribuiu para a queda da expectativa. Empresas que preveem aumento da produção nos próximos três meses sofreram redução, passando de 40,1% para 35,8%. Aquelas que preveem produzir menos, passaram de 11,9% para 11,0%.
O nível de utilização da capacidade instalada ficou estável em 84,6% no mês de fevereiro.



Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.