O número de casos confirmados para o Coronavírus no país aumentou para oito, segundo as informações do Ministério da Saúde divulgadas nesta quinta-feira. Um novo caso no Distrito Federal está aguardando o resultado da contraprova para confirmação.
São seis casos confirmados em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo. Em São Paulo, os dois novos casos são de pessoas que tiveram contato com o primeiro caso confirmado no país. Foram os primeiros casos de transmissão local verificado no Brasil.
Já no Rio de Janeiro, a pessoa contaminada é uma mulher de 27 anos que esteve na Itália e na Alemanha. Ela apresentou sintomas durante da viagem, com febre, tosse e falta de ar.
No Espírito Santo, o caso confirmado também é de uma mulher, de 37 anos. Ela visitou recentemente a Itália.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Wanderson Kleber de Oliveira, afirma que o objetivo é a prevenção contra a doença.
Já o caso que ainda está para ser confirmado no Distrito Federal é de uma mulher de 53 anos que esteve em viagem à Inglaterra e Suíça, e iniciou os sintomas no dia 26 de fevereiro. Ela teve o caso confirmado por um laboratório privado e aguarda a contraprova, que será feita no Laboratório Central de Saúde Pública em Goiás.
Até agora, 636 casos suspeitos ainda estão em investigação pelo Ministério da Saúde. Outros 378 foram descartados.
Com a entrada da Romênia, subiu para 33 o número de países que são monitorados pelo Ministério da Saúde para transmissão de coronavírus. A lista é importante para o diagnóstico da doença.