Fiscais são recebidos a tiros em operação contra crime ambiental no RJ

Área abrigou o maior aterro sanitário a céu aberto da América Latina

Publicado en 11/11/2020 - 12:34 Por Raquel Junia - Rio de Janeiro

O Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, realiza nesta quarta-feira (11), uma operação no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na baixada fluminense.

Segundo o Instituto, o objetivo é checar possíveis infrações ambientais, como construções ilegais, vazamento de chorume na Baía de Guanabara a partir de lixões clandestinos e desmatamento, dentre outras irregularidades na área que já abrigou o maior aterro sanitário a céu aberto da América Latina. 

As Polícias Militar e Ambiental dão suporte à ação do Inea. A PM informou que, logo na chegada dos policiais e dos fiscais do Instituto, foram feitos disparos contra o grupo. Os agentes reagiram.

Ainda segundo a corporação, após o ataque, uma pessoa foi encontrada ferida e encaminhada para o Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, também na baixada fluminense. Os policiais apreenderam uma pistola e duas replicas de fuzil.

Edición: Joana Lima

Últimas notícias
General

Termina nesta segunda o Mutirão de Negociação de Dívidas da Febraban

A iniciativa conta com apoio da Secretária Nacional do Consumidor e dos Procons de todo o país. Só podem ser negociados débitos sem bens dados em garantia, como aquela dívida do cartão de crédito, o cheque especial e empréstimo pessoal.

Baixar arquivo
General

Casos de feminicídio e tentativa crescem no Rio

Os registros de feminicídio e tentativa de feminicídio no estado do Rio de Janeiro aumentaram quase 48% nos dois primeiros meses do ano, segundo dados do Instituto de Segurança Pública.

Baixar arquivo
Deportes

Campeonato Brasileiro de Futebol 2024 começa neste sábado

Rádio Nacional transmite jogo do Fluminense contra o Bragantino neste sábado (13), às 21h. 

Baixar arquivo
Salud

São Paulo fará Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Estado de São Paulo quer imunizar mais de 18 milhões de pessoas contra a gripe durante a campanha de vacinação. 

Baixar arquivo
Segurança

Saidinha de presos temporários favorece facções criminosas, diz IAB

Presidente da Comissão de Direito Penal do Instituto dos Advogados Brasileiros diz que facções aproveitam as condições precárias do sistema penitenciário brasileiro para crescer. 

Baixar arquivo
Cultura

Exposição de Claudia Andujar revela sua jornada artística e ativista

A exposição "Claudia Andujar – Cosmovisão" lança novas luzes sobre o percurso artístico de uma das mais reconhecidas fotógrafas no Brasil.

Baixar arquivo