logo Agência Brasil
General

Divulgada lista de vítimas do acidente com ônibus em Alagoas

Luto: Parque Memorial Quilombo dos Palmares ficará fechado por 3 dias
Baixar
Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional
26/11/2024 - 09:46
São Luís (MA)
Quilombo dos Palmares na Serra da Barriga, em Alagoas
© Arquivo/Agência Alagoas

A lista com os nomes das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus escolar, que deixou 18 pessoas mortas na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, foi divulgada pelo Instituto Médico Legal.

Dezesseis corpos foram liberados para os familiares, e alguns sepultamentos ocorreram ainda nesta segunda-feira. Um homem e uma mulher aguardam a chegada de familiares para identificação. As vítimas tinham idades entre 5 e 84 anos.

Dezesseis pessoas seguem internadas em estado estável. Entre os sobreviventes, cinco passaram por cirurgias, incluindo procedimentos gerais, ortopédicos e uma cesariana. Durante a tragédia, a dona de casa Jacqueline Nunes da Silva, grávida de oito meses, foi submetida a um parto de urgência no Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Mãe e bebê estão bem e devem receber alta nesta terça-feira.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Alagoas para investigar as causas do acidente. Após o trabalho da Perícia Oficial no local, o delegado Guilherme Lusten dará início às oitivas de testemunhas e outras pessoas relacionadas à tragédia.

Termina hoje o prazo dado pelo Ministério Público de Alagoas para que a Prefeitura de União dos Palmares informe as condições do veículo. Entre as exigências estão a comprovação da inspeção semestral, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, e a justificativa para o uso do transporte escolar na viagem.

Como sinal de pesar pelo grave acidente, o Parque Memorial Quilombo dos Palmares ficará fechado por três dias. O luto foi decretado pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Cultural Palmares, que manifestaram solidariedade às famílias das vítimas.

O ônibus transportava as vítimas para o evento “Pôr do Sol no Parque” e caiu de uma ribanceira de 112 metros de altura.