logo Agência Brasil
General

Réveillon no Rio: Copacabana espera reunir 2,5 milhões de pessoas

Palco principal terá Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete e Anitta
Baixar
Carolina Pessôa - Repórter da Rádio Nacional
30/12/2024 - 19:05
Rio de Janeiro
Réveillon, em meio ao surto da doença coronavírus (COVID-19), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
© REUTERS/Lucas Landau/Direitos Reservados

R$ 3,2 bilhões na economia da cidade do Rio de Janeiro, com a presença de 5 milhões de pessoas. Essa é a expectativa do estudo Réveillon em Dados, divulgado neste domingo (29) pela prefeitura. O evento é o segundo maior da cidade, ficando atrás apenas do carnaval.

O levantamento também prevê a geração de cerca de 50 mil empregos diretos ou indiretos, pela grande festa.

Uma das principais novidades deste ano é a volta do Palco Leme, que terá apresentações de artistas de música gospel, e a estreia dos Palcos Parque Oeste, em Inhoaíba e Parque Realengo.

Em Copacabana, na zona Sul da capital, a expectativa é receber 2,5 milhões de pessoas, entre cariocas e turistas. O palco principal promete ter grande concentração de público para assistir aos shows dos cantores Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta.

A maior parte dos turistas estrangeiros vem da Argentina e Estados Unidos. Entre os estados do Brasil, São Paulo e Minas Gerais lideram o ranking.

Ainda de acordo com o estudo, pesquisas anteriores indicaram a satisfação dos turistas que visitam a cidade. Um total de 83% das pessoas que responderam a um questionário deram notas de 8 ou mais para a cidade.

O esquema operacional da prefeitura para a festa envolve 11 órgãos e 8,4 mil servidores. Somente na COMLURB, responsável pela limpeza urbana, aproximadamente 60% dos funcionários irão trabalhar. O planejamento inclui ainda mais de 7 mil veículos e equipamentos municipais.