Procon-SP quer explicação sobre atendimento de consumidores da Voepass

O Procon de São Paulo notificou as empresas Voepass e Latam para prestarem esclarecimentos sobre como estão atendendo os consumidores, depois da decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que suspendeu os voos realizados pela Voepass desde terça-feira (11). As duas empresas operam algumas linhas em parceria.
Para verificar o atendimento e orientar os passageiros surpreendidos pela decisão, o Procon enviou equipes de fiscalização ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
As empresas devem informar sobre como a suspensão dos voos foi comunicada aos passageiros, como as estão atendendo aqueles que se encontram no aeroporto, quais alternativas estão sendo oferecidas e os canais de atendimento disponibilizados.
Os passageiros que já se encontram nos aeroportos têm direito a comunicação grátis em atrasos superiores a uma hora, alimentação para atrasos de duas horas e hospedagem a partir de quatro horas de atraso. Se o aeroporto for da mesma cidade do consumidor, ele terá direito a transporte até a residência.
Na manhã desta quarta-feira (12), um Airbus da Latam foi enviado a Fernando de Noronha para resgatar mais de 100 passageiros que ficaram retidos no arquipélago desde a suspensão dos voos da Voepass. O pouso de uma aeronave de grande porte é o primeiro na ilha desde de outubro de 2022, após uma restrição da Anac devido a buracos e fissuras na pista do aeródromo.





