Derrota para o Bahia freia expectativa do Vasco no Brasileirão

Foco agora é vencer a Chape no sábado para retomar a tranquilidade

Publicado em 10/09/2019 - 15:49 Por Mauricio Costa - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Vasco ainda não esqueceu a derrota para o Bahia no último sábado. A torcida lotou São Januário e esperava sair do estádio pensando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Contudo, o resultado mostrou que a luta na competição deve ser mesmo contra o rebaixamento. Quem confirma a informação é o próprio capitão da equipe, Leandro Castán.

“Quem vem jogar no Vasco sabe as condições que o clube apresenta hoje. É um clube em reestruturação e é difícil brigar pela Libertadores contra equipes mais estruturadas. O Vasco é um time de tradição, uma camisa pesada, mas essa é a realidade atual. Esperamos terminar o ano bem para que em 2020 possamos brigar por algo maior”.

Se não dá para pensar em Libertadores da América e o clube está em reestruturação, a torcida quer, no mínimo, tranquilidade no segundo turno para não ter que fazer contas. O próximo compromisso do Cruzmaltino será sábado, contra a Chapecoense, às 19h, em Santa Catarina. O adversário é o vice-lanterna, com apenas 14 pontos conquistados, e terá os desfalques de Márcio Araújo e Gum, suspensos. O Vasco não vai contar com Pikachu, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá escalar Richard e Talles Magno, ausentes na partida contra o Bahia. Com a equipe reforçada, Leandro Castán espera reencontrar o caminho das vitórias para superar as dificuldades enfrentadas desde o início do Brasileiro.

Ouça na Rádio Nacional

“Era para a gente estar melhor na tabela, em uma situação mais confortável, mas nossa realidade ainda é sair da zona da confusão. Nosso início de campeonato foi muito ruim e mesmo vencendo equipes como São Paulo, Fluminense e Goiás, ainda brigamos para sair da zona da confusão”.

Vanderlei Luxemburgo ainda não confirmou a equipe que enfrenta a Chapecoense. Contudo, Raúl Cáceres deve ser o substituto de Pikachu na direita. Na esquerda, Danilo Barcelos e Henrique disputam a vaga. No ataque, Clayton tem chances de seguir entre os 11, apesar da tímida estreia no último sábado (7). O Vasco deve entrar em campo no próximo sábado (14) com Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Henrique (Danilo Barcelos); Richard, Marcos Júnior e Raul; Rossi (Clayton), Talles Magno e Marrony.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Lucro líquido da Eletrobras chega a R$ 4,6 bilhões no trimestre

Ebitda, sigla para lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, foi R$ 7,8 bilhões, valor 483% maior do que o mesmo período de um ano atrás.

Rio de Janeiro - 12/08/2020 - Maracanã.
Fluminense enfrenta o Palmeiras esta noite no Maracanã pela 2ª rodada do campeonato brasileiro 2020.
FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

.
IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação,
Esportes

Fluminense e Palmeiras ficam no empate no Maracanã

Luiz Adriano marcou para o Verdão. Evanílson fez o do Tricolor carioca. Ceará e Grêmio também não passam da igualdade

Bola, campeonato brasileiro
Esportes

CRB vence no fechamento da segunda rodada da Série B

Galo alagoano supera Oeste com gol do centroavante Léo Gamalho. Competição tem Juventude como líder.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Esportes

Atlético-GO supera Flamengo, que continua sem pontuar no Brasileiro

Apontado como um dos favoritos ao título, time da Gávea soma duas derrotas em duas rodadas. Em Salvador, Bahia vence Coritiba por 1 a 0.

Brasília 60 Anos - Congresso Nacional
Política

Congresso derruba cinco vetos presidenciais

Entre os vetos derrubados está o do projeto que dispensa a exigência de licitação para contratação de advogados e contadores pela administração pública. 

atlético-mg x corinthians
Esportes

Brasileiro: Atléticos vencem e Botafogo empata na abertura da rodada

Time do argentino Jorge Sampaoli derrota Corinthians de virada em casa e lidera campeonato ao lado do xará paranaense.