Judô: Brasil vence Pan-Americano Sênior
![Divulgação/CBJ Pan-Americano Sênior Judô](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Brasil fechou com chave de ouro, neste domingo (22), a sua participação no Campeonato Pan-Americano Sênior 2020, realizado em Guadalajara (México) com a conquista do ouro nas equipes mistas com vitórias sobre México e Cuba.
É CAMPEÃOOOOO!!!
— #SempreJudoca (@noticiascbj) November 22, 2020
JÉSSICA PEREIRA (57KG) PROJETA ARNAES GARCIA (CUB) NA LUTA DESEMPATE E GARANTE O TÍTULO PAN-AMERICANO POR EQUIPE PARA O BRASIL!
FINAL: BRASIL 4X3 CUBA pic.twitter.com/Hz9DKuHmXJ
Com este resultado, o país manteve sua hegemonia continental e encerrou a competição na primeira posição na classificação geral com 15 medalhas (cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes).
Além do ouro nas equipes mistas (nova prova olímpica do judô que valerá medalha nos Jogos de Tóquio), o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio com Maria Portela, Maria Suelen Altheman, Eric Takabatake e Daniel Cargnin.
O Campeonato Pan-Americano foi a última competição da seleção brasileira de judô em 2020. O Circuito Mundial IJF retornará em janeiro, com o World Masters, em Doha, reunindo os melhores judocas do mundo.
![Vaticano/Divulgação Brasília (DF) 11/05/2024 - O arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, foi surpreendido na manhã deste sábado 11 de maio com uma ligação do Santo Padre, Papa Francisco, às 11h37. A voz de Dom Jaime em áudio enviado à assessoria de Comunicação da CNBB estava embargada de emoção com o gesto de paternidade do Santo Padre.
Foto: Vaticano/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)