Seleção brasileira pega Tunísia no Mundial de Futebol de Areia Raiz

Duelo conclui segunda rodada da competição, transmitida pela TV Brasil

Publicado em 09/12/2020 - 08:00 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Após estreia contra a França, a seleção brasileira enfrenta a Tunísia nesta quarta-feira (9), às 21h (horário de Brasília), pela segunda rodada do primeiro Mundial de Futebol de Areia Raiz, na Arena Gladiadores da Bola, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil. A competição segue até domingo (13), sem presença de público devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Além de Brasil e Tunísia, outras três partidas serão exibidas pela emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Às 17h, enfrentam-se Colômbia e Bolívia. Na sequência, às 18h, é a vez de Paraguai e Angola. Já às 20h, tem México e Uruguai. No duelo que complementa a segunda rodada, França e Chile duelam às 19h.

Os brasileiros estão no Grupo B do Mundial, ao lado de Chile, Uruguai, Bolívia e Angola. O Grupo A reúne México, Tunísia, Colômbia, Paraguai e França. Na primeira fase, os times de uma chave encaram os da outra, em três rodadas, até quinta-feira (10). Os quatro melhores de cada grupo vão às quartas de final, que serão disputadas na sexta-feira (11). No sábado (12) ocorrem as semifinais. Tanto a disputa do terceiro lugar como a decisão estão marcadas para domingo.

O futebol de areia raiz tem diferenças para o beach soccer, cujo Mundial é chancelado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). São seis jogadores por time (em vez de cinco) e dois tempos de 20 minutos (e não três de 12). O piso da competição no Parque Olímpico é de areia compactada (batida), sem ondulações.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias