Libertadores: com os garotos, Santos vence Deportivo Lara na Vila

Jovens Vinícius Balieiro e Kaiky marcam e deixam Peixe em vantagem

Publicado em 09/03/2021 - 21:40 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Na noite desta terça-feira (9), o Santos venceu por 2 a 1 o Deportivo Lara, da Venezuela, na partida de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. Com a vitória na partida disputada na Vila Belmiro, o Peixe vai precisar de um empate no jogo de volta, marcado para terça-feira (16), no Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas. Como o gol fora de casa é critério de desempate na competição continental, uma vitória por 1 a 0 dará a classificação para o Deportivo Lara.

O time brasileiro saiu na frente aos quatro minutos da segunda etapa. O lateral-direito improvisado Vinícius Balieiro, de 21 anos, completou a boa jogada que começou com Sandry, passou por Alisson e acabou com o garoto aproveitando a sobra para abrir o placar. Só que a vantagem do time da baixada durou muito pouco tempo. Mais precisamente dois minutos depois, os venezuelanos empataram com o zagueiro Anzola, na segunda trave, batendo de primeira para o fundo das redes santistas. Aos 24 minutos, o time brasileiro pulou na frente no placar mais uma vez e com outro jogador jovem. O zagueiro Kaiky, de apenas 17 anos, completou de cabeça o escanteio cobrado pelo meia Jean Mota.

Quem se classificar nesse confronto vai enfrentar na próxima fase eliminatória o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e San Lorenzo, que fazem o jogo de ida nesta quarta (10) no Chile.

Edição: Gustavo Faria

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fala à imprensa no ministério da Saúde, sobre a vacinação contra o covid-19
Saúde

Anvisa recomenda quarentena ao presidente e comitiva brasileira

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para covid-19 e ficará em quarentena por 14 dias nos Estados Unidos, seguindo os protocolos de segurança sanitária.