Liga dos Campeões: Pochettino não confirma escalação de Mbappé

Francês é dúvida para jogo decisivo contra o Manchester City

Publicado em 03/05/2021 - 18:58 Por * Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um dia antes do jogo decisivo contra o Manchester City (Inglaterra) que definirá o primeiro finalista da atual edição da Liga dos Campeões, o técnico do PSG (França), o argentino Mauricio Pochettino, afirmou, nesta segunda-feira (3), que só definirá a escalação do atacante francês Kylian Mbappé alguns minutos antes de a bola rolar.

Após a derrota por 2 a 1 na última semana no jogo de ida realizado no Parque dos Príncipes, em Paris, a possível ausência de Mbappé, com uma lesão na panturrilha direita, é uma dor de cabeça que o treinador argentino tem que administrar.

Isso porque o francês é o artilheiro do PSG na temporada, com 25 gols no Campeonato Francês e oito na Liga dos Campeões. O atacante ficou de fora da vitória por 2 a 1 sobre o Lens, no último sábado (1), pelo campeonato nacional da França.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Mbappé mancando em sua chegada a Manchester para a partida contra a equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola.

“Precisamos avaliar Kylian. Hoje ele começa uma sessão de treinamento individual e verá se estará com a equipe", declarou Pochettino em entrevista coletiva. “Ainda falta um dia, não decidimos e veremos amanhã”, afirmou.

Após a derrota da última semana, o PSG sabe que deve marcar pelo menos dois gols se quiser ter alguma chance de chegar à sua segunda final consecutiva de Liga dos Campeões.

Pochettino disse que não vai alterar o esquema do PSG (com ou sem Mbappé), mas enfatizou a importância de que sua equipe aproveite as oportunidades de contra-ataque: “Amanhã devemos estar prontos para sofrer e depois ser precisos e agressivos quando tivermos chances”.

“Eles têm uma vantagem e temos de arriscar, ter coragem, planejar o jogo sabendo que o City é um time que consegue jogar de diferentes maneiras”, concluiu o argentino.

* Com informações da agência de notícias Reuters.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Rio de Janeiro - O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, devolve para o governo estadual medidas que constavam no pacote de ajuste fiscal (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Geral

Velório de Picciani ocorre no salão principal da Alerj

Picciani morreu aos 66 anos, na madrugada de ontem, no hospital Vila Nova Star, em  São Paulo, onde estava internado desde o dia 8 de abril, para tratar de um câncer na bexiga