Brasil derrota Rússia na Liga das Nações de vôlei
![Divulgação/FIVB/Direitos Reservados Seleção feminina de vôlei, liga das nações, brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a quarta vitória em cinco jogos na Liga das Nações 2021. Na tarde desta terça-feira (1), a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães passou pela Rússia por 3 sets a 0 (25/20, 25/11 e 25/18).
A maior pontuadora do confronto foi a central Carol, com 15 acertos (oito de ataque, seis de saque e um de bloqueio). Logo atrás, com 14 pontos, veio a oposta Tandara. Com os resultados, o Brasil aparece na terceira colocação com 12 pontos. A liderança é dos Estados Unidos, com 15. A Turquia aparece em segundo com 13.
“Foi um jogo muito consistente da nossa equipe. Conseguimos essa constância em todo o jogo e focamos muito no bloqueio, o que fez a nossa defesa jogar. Defendemos muito e acredito que essa foi a diferença do jogo”, afirmou Tandara à Confederação Brasileira de vôlei (CBV). “A Rússia é uma equipe de tradição e nos preparamos para um jogo difícil. Estamos evoluindo e a nossa comunicação está melhor a cada jogo”, completou.
Para fechar a segunda semana da Liga das Nações, o Brasil pega a Itália às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (2).
![Reprodução Instagram/Luana Silva Luana Silva é primeira brasileira campeã do Mundial Júnior de surfe, em 18/01/2025](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Kevin Mohatt/Proibida reprodução Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu looks on as he addresses a joint meeting of Congress at the U.S. Capitol in Washington, U.S., July 24, 2024. Reuters/Kevin Mohatt/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)