Eurocopa: Itália se classifica para oitavas após derrotar Suíça

Sob comando de Bale, País de Gales supera Turquia por 2 a 0

Publicado em 16/06/2021 - 18:55 Por * Agência Brasil - Rio de Janeiro

Manuel Locatelli marcou dois gols pela primeira vez em sua carreira nesta quarta-feira (16), quando a Itália derrotou a Suíça por 3 a 0 no estádio Olímpico e se tornou a primeira seleção a se classificar para as oitavas de final da Eurocopa.

O meio-campista Locatelli, de 23 anos, abriu o placar ao completar jogada de Domenico Berardi pela direita, antes de chutar no canto inferior da entrada da área no início do segundo tempo para ampliar.

Ciro Immobile marcou o terceiro gol no final para garantir a segunda vitória consecutiva por 3 a 0 da Itália no torneio, o que amplia sua invencibilidade para 29 jogos, sendo que os últimos 10 foram vitórias nas quais marcou 31 gols e não sofreu nenhum.

A Itália lidera o Grupo A com seis pontos após duas rodadas e está à frente do País de Gales (quatro), Suíça (um) e Turquia (zero). A seleção italiana pode selar a primeira posição com um empate no último jogo contra o País de Gales, que nesta quarta venceu a Turquia por 2 a 0, sob o comando do capitão Gareth Bale.

Russos vencem

Outra seleção a triunfar nesta quarta foi a Rússia, que bateu a Finlândia por 1 a 0, graças a gol de Miranchuk, e garantiu a vice-liderança do Grupo B com três pontos.

* Com informações da agência de notícias Reuters.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias