Renan Dal Zotto convoca seleção para a Olimpíada

Lista foi anunciada pouco após conquista da Liga das Nações

Publicado em 27/06/2021 - 18:22 Por Igor Santos - Repórter da TV Brasil - Rio de Janeiro

O técnico Renan Dal Zotto, que ainda se recupera da internação pelo novo coronavírus (covid-19), divulgou neste domingo (27) a relação com os 12 atletas convocados para defender a seleção brasileira masculina de vôlei na Olimpíada de Tóquio. A relação, baseada na equipe que conquistou o título inédito da Liga das Nações neste domingo, não tem surpresas.

Dal Zotto, que acompanhou a campanha do título à distância, escolheu os seguintes atletas para ir em busca do segundo ouro olímpico consecutivo (e quarto no geral) do vôlei masculino brasileiro: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza e Isac; os ponteiros Lucarelli, Leal, Maurício Borges e Douglas e o líbero Thales.

Seis dos doze convocados estiveram na campanha do ouro olímpico no Rio, em 2016: Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Lucarelli.

O Brasil estreará nos Jogos diante da Tunísia, no dia 24 de julho. Antes disso, a equipe desembarca no Brasil nesta segunda-feira (28) e inicia os treinamentos de preparação para Tóquio no dia 1º de julho, em São Paulo.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias