Gareth Bale leva Gales à vitória em semifinal da repescagem da Copa
![Action Images via Reuters/Matthew Childs/Direitos Reservados Gareth Bale, País de Gales, Áustria](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Gareth Bale marcou duas vezes na vitória do País de Gales por 2 a 1 sobre a Áustria na semifinal da repescagem das Eliminatórias Europeias nesta quinta-feira (24), ficando um passo mais próximo de chegar à Copa do Mundo pela primeira vez em 64 anos.
O atacante de 32 anos marcou em uma precisa cobrança de falta, aos 25 minutos, para abrir o placar, enfatizando seu papel como talismã da equipe.
Depois, o capitão pensou rápido em uma cobrança de escanteio, aos seis minutos do segundo tempo, para marcar novamente e garantir Gales na final da repescagem, em casa, contra Escócia ou Ucrânia, em junho.
Em Estocolmo, Robin Quaison saiu do banco de reservas e marcou no segundo tempo da prorrogação para dar à Suécia a vitória por 1 a 0 sobre a República Tcheca e marcar um confronto contra a Polônia na próxima terça-feira (29) por vaga na Copa do Mundo do Catar.
Os tchecos tiveram um gol anulado no começo da partida por uma falta, e os suecos controlaram a posse de bola durante a maior parte da semifinal, mas as duas seleções tiveram problemas para romper a defesa adversária em um jogo cheio de entradas duras e passes errados.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Vaticano/Divulgação Brasília (DF) 11/05/2024 - O arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, foi surpreendido na manhã deste sábado 11 de maio com uma ligação do Santo Padre, Papa Francisco, às 11h37. A voz de Dom Jaime em áudio enviado à assessoria de Comunicação da CNBB estava embargada de emoção com o gesto de paternidade do Santo Padre.
Foto: Vaticano/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)