Inter de Milão segue na cola do Milan após 2 a 1 suado contra Udinese
![Reuters/Jennifer Lorenzini/Direitos Reservados Serie A - Udinese v Inter Milan](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Com gols de Ivan Perisic e Lautaro Martínez, a Inter de Milão conseguiu uma vitória difícil por 2 a 1 sobre a Udinese neste domingo (1º), com a equipe de Simone Inzaghi diminuindo para apenas dois pontos a diferença na tabela para o Milan, líder do Campeonato Italiano.
A Inter começou bem, com o atacante croata Perisic marcando de cabeça aos 12 minutos e abrindo o placar. Depois que Edin Dzeko sofreu falta aos 39 minutos, Lautaro Martínez teve a oportunidade perfeita para ampliar cobrando pênalti, mas o gol aconteceu apenas no rebote, depois da cobrança beliscar a trave.
🔚 | FISCHIO FINALE
— Inter 🏆🇮🇹 (@Inter) May 1, 2022
E sono 3 punti! Vittoria importantissima alla Dacia Arena 💪🔥#UdineseInter 1⃣ - 2⃣
⚽ 12'- #Perisic
⚽ 39'- #Lautaro#FORZAINTER ⚫️🔵 pic.twitter.com/N9OIw6IGXL
A Udinese não esmoreceu após o intervalo, e a pressão aumentou quando Ignacio Pussetto arrematou da pequena área para dar esperança à sua equipe faltando 18 minutos para o fim.A Inter sobreviveu a outros momentos de pressão no fim do jogo em Udine, mas se segurou para vencer e chegar a 75 pontos em 35 partidas disputadas, dois atrás do Milan após vitória sobre a Fiorentina neste domingo (1º). A Udinese permanece em 12º com 43 pontos.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Reuters/Siphiwe Sibeko/Proibida FILE PHOTO: A protester looks on near a burning barricade during a](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Adalberto Marques/MGI Brasília (DF), 09/12/2024 - Ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, fala durante coletiva de imprensa sobre um conjunto de medidas para fortalecer e aumentar a eficiência das estatais. Foto: Adalberto Marques/MGI](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 10/04/2023 - Fachada do ministério da Saúde.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)