Presos são transferidos após incêndio em presídio no Rio de Janeiro

Cinco detentos precisaram de atendimento médico

Publicado em 29/01/2020 - 16:23 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro já iniciou a transferência de presos que cumpriam prisão preventiva ou aguardavam audiência de custódia na Cadeia Pública José Frederico Marques, onde ocorreu um incêndio na manhã de hoje (29).

O presídio tem capacidade para 624 pessoas e estava com 502 no momento do incêndio, que atingiu celas de uma galeria que estava sem presos. Cinco detentos precisaram de atendimento médico por terem inalado fumaça e quatro servidores do presídio foram internados no Hospital Municipal Souza Aguiar pelo mesmo motivo.

Um grupo de 128 presos que estava detido preventivamente pelo não pagamento de pensão alimentícia foi transferido para a Casa do Albergado Crispim Ventino, também localizada em Benfica.

 Serão transferidos para unidades prisionais indicadas para seus perfis 147 detentos que passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão mantida.

Os demais, segundo a secretaria, serão encaminhados para o quarto andar do Instituto Penal Oscar Stevenson, também em Benfica. Nesse instituto haverá um andar destinado a presos que deram entrada no sistema para aguardar audiências de custódia.

As transferências foram providenciadas até que haja uma avaliação da Defesa Civil e do setor de engenharia da Seap sobre os danos à estrutura do prédio. Segundo a secretaria, o presídio Frederico Marques continuará a receber audiências de custódia.

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Amapá, Ceará e Rio de Janeiro seguem em alerta de uma segunda onda

O Boletim InfoGripe da Fiocruz indica que Amapá. Ceará e Rio de Janeiro mantêm o sinal de retomada do crescimento de novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Avião de pequeno porte
Geral

Anac autoriza táxi-aéreo a vender assento individual

As empresas de táxi-aéreo aptas a fazer esse serviço estão listadas no sistema Voe Seguro, e podem ser consultadas no site da Anac. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União.

 Incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Divulgação/Parnaso)
Geral

Prossegue combate a incêndio florestal na Serra dos Órgãos

Hoje é o quarto dia consecutivo que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro atua no combate ao incêndio florestal de grandes proporções no Parnaso.

medicina, hospital, centro cirúrgico, pacientes, tratamento, internação, equipamento hospitalar
Educação

Governo de SP autoriza retomada dos cursos na área da Saúde

Segundo o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, o objetivo da volta das atividades em cursos da área de saúde é "garantir a formação médica”.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, durante aula magna sobre o tema Educação e Democracia: Perspectiva 2018, na abertura do curso da pós-graduação Lato Sensu em Democracia, Direito Eleitoral e Poder Legislativo.
Justiça

Fux convoca audiência sobre horário de funcionamento de tribunais

A reunião está prevista para 2 de outubro e será mais uma tentativa de resolver o conflito que envolve advogados e os tribunais.

Saúde

Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19

O tecido está sendo produzido no Laboratório de Engenharia de Superfícies da Coppe/UFRJ e tem por objetivo oferecer maior proteção aos profissionais da área de saúde.