Anatel autoriza melhoria para sinal de telefonia em Uruguaiana e Foz

Operadoras vão utilizar outras faixas de frequência

Publicado em 26/03/2021 - 23:25 Por Agência Brasil  - Brasília

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou as operadoras Oi e TIM a utilizarem outras faixas de frequência para melhorar as conexões de banda larga e telefonia móvel nos municípios de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR). A alteração foi realizada a pedido das operadoras para evitar interferências de frequências em cidades localizadas nas fronteiras com a Argentina e o Paraguai. 

De acordo com decisão do conselho diretor da Anatel, proferida na quinta-feira (25), a mudança vai permitir que a TIM cubra o compromisso de cobertura de pelo menos 20% da área urbana de Uruguaiana, utilizando uma faixa distinta de sua outorga. Da mesma forma, a Oi poderá cobrir 80% da área urbana de Foz do Iguaçu.

Segundo a agência reguladora, desde 2009 são registradas interferências de sinal devido à incompatibilidade de sinal entre os arranjos de radiofrequência usados pelo Brasil e os países vizinhos. 

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias