SP inicia projeto para recuperar mil moradias precárias em Heliópolis

Ação beneficia famílias com renda de até cinco salários mínimos

Publicado em 23/09/2021 - 19:56 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A Secretaria de Habitação do governo do estado de São Paulo iniciou hoje (23) a recuperação de mil moradias precárias da comunidade de Heliópolis, na zona sul da capital paulista. A ação faz parte do Programa Viver Melhor, que beneficia famílias com renda de até cinco salários-mínimos e que residam em domicílios considerados inadequados em assentamentos precários.

Em Heliópolis, o programa investirá R$ 20 milhões em obras como a readequação de cômodos sem ventilação, com presença de umidade, reforma de paredes desgastadas, instalação de equipamentos hidráulicos e elétricos, e conexão com redes de abastecimento de água e coleta de esgoto.

“O objetivo do programa é realizar pequenas obras e reformas, mas que vão gerar a transformação na vida destas famílias nos quesitos de acessibilidade, salubridade e habitabilidade, premissas de uma vida digna”, disse o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Edifício - sede do Banco Central do Brasil no Setor Bancário Norte
Economia

Copom inicia sétima reunião do ano para definir juros básicos

Com a alta da inflação nos últimos meses, previsão das instituições financeiras é de que a Selic deve subir de 6,25% para 7,5% ao ano.