Estação de trem Victoria de Manchester é reaberta após atentado

Publicado em 30/05/2017 - 08:03 Por Da Agência EFE - Londres

A estação de trem Victoria de Manchester, no Norte da Inglaterra, foi reaberta nesta terça-feira (30) após permanecer fechada durante uma semana, por conta do atentado ocorrido na parte externa da Manchester Arena, onde morreram 22 pessoas. As informações são da Agência EFE.

A instalação ferroviária é ao lado da arena, onde no último dia 22, o terrorista suicida Salman Abadi explodiu uma bomba de fabricação caseira que levava em uma mochila, no final do show da cantora americana Ariana Grande.

O ataque forçou o fechamento da estação por medidas de segurança e também para permitir que os agentes pudessem realizar perícia no local.

Ontem (29) à noite, milhares de pessoas fizeram uma vigília na Praça St. Ann, em Manchester, quando completou uma semana do atentado, em que muitas das vítimas eram crianças e adolescentes e que deixou 64 pessoas feridas.

Na vigília, os participantes levaram velas e ficaram em alguns momentos em silêncio, lembrando as vítimas.

Enquanto isso, a polícia continua investigando a rede terrorista que está ligada ao atentado.

Um total de 16 pessoas foram detidas por suposto envolvimento com a explosão, mas dois já foram liberados.

Centenas de pessoas participaram de uma vigília em homenagem às vítimas do atentado ocorrido na semana passada na Arena Manchester, em Manchester, Reino Unido. Vinte e duas pessoas morreram

Centenas de pessoas participaram de uma vigília em homenagem às vítimas do atentado ocorrido na semana passada na Arena Manchester, em Manchester, Reino Unido. Vinte e duas pessoas morreramNigel Roddis/EFE/EPA/direitos reservados

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias