Nicolás Maduro será candidato em 2018 na Venezuela

Publicado em 29/11/2017 - 16:32 Por Da Agência EFE - Caracas

O vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, acusado pelos Estados Unidos de ser traficante de drogas internacional

A confirmação da candidatura de Maduro foi feita pelo vice-presidente Tareck El Aissami Reuters/Arquivo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, buscará a reeleição para o cargo nas eleições que devem ser realizadas antes do fim de seu mandato, em 2018. A confirmação da candidatura anunciada pelo vice-presidente do país, Tareck El Aissami, durante um evento do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) realizado no estado de Aragua, como parte da campanha para o pleito municipal de 10 de dezembro. A informação é da agência EFE.

"Temos já 18 governadores. Vamos ter em breve a maioria das prefeituras. Já temos a Assembleia Nacional Constituinte e vamos ter, com a ajuda de Deus e do povo, a reeleição do nosso irmão Nicolás Maduro como presidente da República", disse o ex-governador de Aragua El Aissami.

Em meio aos gritos de "Maduro, Maduro" do público, El Aissami atacou reiteradas vezes a oposição, chamada por ele de "a direita", apesar de ser composta por vários social-democratas. "Eles representam o individualismo, o ódio, a intolerância, o sectarismo, a traição e a corrupção", disse o vice-presidente.

El Aissami também afirmou que os líderes da oposição são "fantoches" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que daria ordens para os críticos do chavismo por meio da embaixada americana em Caracas.

O vice-presidente pediu que a população de Aragua apoie os candidatos governistas nas próximas eleições municipais, marcadas para o dia 10 de dezembro, e também nas eleições presidenciais do ano que vem, quando Maduro buscará a reeleição em um pleito que ainda não foi agendado.

"Nossa obrigação como povo, nossa obrigação moral como força histórica é derrotá-los uma, duas, três e quantas vezes foram necessárias para que eles nunca mais governem esse país", disse El Aissami, referindo-se aos opositores do chavismo.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
exame coronavirus COVID-19
Saúde

Covid-19 já causou mais de 14 mil mortes no estado do Rio

O número de pacientes que se recuperaram da covid-19 no estado do Rio chegou a 156.785. Estão em investigação 985 mortes por possível relação com o coronavírus.

Saúde

Amapá, Ceará e Rio de Janeiro seguem em alerta de uma segunda onda

O Boletim InfoGripe da Fiocruz indica que Amapá. Ceará e Rio de Janeiro mantêm o sinal de retomada do crescimento de novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Avião de pequeno porte
Geral

Anac autoriza táxi-aéreo a vender assento individual

As empresas de táxi-aéreo aptas a fazer esse serviço estão listadas no sistema Voe Seguro, e podem ser consultadas no site da Anac. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União.

 Incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Divulgação/Parnaso)
Geral

Prossegue combate a incêndio florestal na Serra dos Órgãos

Hoje é o quarto dia consecutivo que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro atua no combate ao incêndio florestal de grandes proporções no Parnaso.

medicina, hospital, centro cirúrgico, pacientes, tratamento, internação, equipamento hospitalar
Educação

Governo de SP autoriza retomada dos cursos na área da Saúde

Segundo o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, o objetivo da volta das atividades em cursos da área de saúde é "garantir a formação médica”.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, durante aula magna sobre o tema Educação e Democracia: Perspectiva 2018, na abertura do curso da pós-graduação Lato Sensu em Democracia, Direito Eleitoral e Poder Legislativo.
Justiça

Fux convoca audiência sobre horário de funcionamento de tribunais

A reunião está prevista para 2 de outubro e será mais uma tentativa de resolver o conflito que envolve advogados e tribunais; caso chegou ao Supremo em 2011.