Papa nomeia Rubens Sevilha bispo de Bauru

Publicado em 28/03/2018 - 09:50 Por *Da Agência EFE - Cidade do Vaticano

Papa Francisco em celebração para lembrar o Dia Mundial da Paz (Agência Lusa/Direitos Reservados)

Papa Francisco nomeou Rubens Sevilha bispo da diocese de Bauru (sul do Brasil), em substituição a Caetano Ferrari Agência Lusa/EPA/Giuseppe Lami/Direitos Reservados

O papa Francisco nomeou Rubens Sevilha bispo da diocese de Bauru (sul do Brasil), em substituição a Caetano Ferrari, que apresentou sua renúncia, informou nesta quarta-feira (28) a Santa Sé em um comunicado.

Sevilha nasceu em 27 de setembro de 1959 em Tarabaí, no estado de São Paulo e completou seus estudos de Filosofia na Faculdade de Filosofia de Nossa Senhora Medianeira em São Paulo e os de Teologia, na Faculdade Pontíficia Teológica Teresianum em Roma.

O bispo foi ordenado sacerdote em 19 de outubro de 1985 e desde então desempenhou diversos cargos como vigário paroquial, professor de noviços, superior do convento e pároco de Santa Terezinha em São Paulo e conselheiro provincial da Província Carmelitana São José.

Recebeu a ordenação episcopal em 18 de março de 2012.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias