logo Agência Brasil
Internacional

Sobe para 6 número de mortes causadas pelo furacão Michael nos EUA

Agência EFE
Publicado em 11/10/2018 - 21:32
Miami
Furacão Michael, EUA, Perigo
REUTERS/Jonathan Bachman
© Jonathan Bachman/Reters/Direitos Reservados
Agência EFE

O número de mortes causadas pela passagem do furacão Michael, no Sudeste dos Estados Unidos, aumentou para seis, após as autoridades confirmarem mais quatro casos nesta quinta-feira (11), três dos quais na Flórida, onde o fenômeno meteorológico tocou solo ontem (10).

Na quarta-feira, um homem morreu devido à queda de uma árvore sobre o teto da casa em que morava na cidade de Greensboro, a noroeste de Tallahasse, capital da Flórida. No mesmo dia, uma menina de 11 anos perdeu a vida ao ser atingida por uma estrutura de metal que atravessou o telhado de sua residência.

Nesta quinta-feira, um motorista morreu após ser atingido por uma árvore no meio da estrada na Carolina do Norte, segundo informaram autoridades locais.

Michael, que tocou o solo em categoria 4 (de um máximo de 5) na escala Saffir Simpson, já foi rebaixado a tempestade tropical e avança para o sul de Greensboro (Carolina do Norte). O fenômeno meteorológico causou grandes inundações e a destruição de casas em uma ampla região litorânea no Noroeste da Flórida.

A tempestade apresenta atualmente ventos máximos sustentados de 85 quilômetros por hora (km/h) e se dirige a Nordeste a 37 km/h, segundo o mais recente boletim o Centro Nacional de Furacões (NHC). EFE