Reservas cambiais da China sobem em julho
![Banco Popular da China Yuan (Divulgação/Banco Popular da China)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Agência Xinhua](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_xinhua.jpg?itok=ct0itSg_)
As reservas cambiais da China chegaram a US$ 3,204 trilhões no fim de julho, ante US$ 3,193 trilhões no fim de junho, informou a Administração Estatal de Câmbio nesta segunda-feira (7).
Em julho, influenciado pelas políticas monetárias e pelas expectativas das principais economias, dados macroeconômicos mundiais e outros fatores, o dólar caiu e os preços dos ativos financeiros globais subiram de forma geral. Devido à conversão da taxa de câmbio e às mudanças nos preços dos ativos, as reservas cambiais da China aumentaram no mês, informou o governo.
A economia da China tem grande resiliência e potencial de desenvolvimento, e seus fundamentos positivos de longo prazo não mudaram, o que é propício para manter a estabilidade básica das reservas cambiais, acrescentou o governo.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
![08/01/2025 REUTERS/Daniel Cole Bombeiro enfrenta fogo no bairro de Pacific Palisades, lado oeste de Los Angeles
08/01/2025
REUTERS/Daniel Cole](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)