Internacional
Argentinos vão às ruas contra políticas do presidente Javier Milei
Entre as medidas do governo estão limites no direito à greve
RTP*
Publicado em 24/01/2024 - 08:11
Buenos Aires
![Alfredo Luna/Ulan/Pool / Latin America News Agency via Reuters Connect Buenos Aires, Argentina.- In the photos taken on December 20, 2023, the popular movements and social organizations of Unidad Piquetera (UP) in the Plaza de Mayo participated in a day](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![RTP - Rádio e Televisão de Portugal](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_rtp.jpg?itok=HEH6qO8e)
Milhares de argentinos são esperados nas ruas nesta quarta-feira (24), para protestar contra o novo presidente do país. O dia é de greve geral, para contestar o pacote de leis que Javier Milei pretende aprovar no congresso.
Entre as medidas estão limites no direito à greve e redução no financiamento dos sindicatos.
A maior central sindical da Argentina convocou também uma manifestação, para dizer "não" às opções do novo chefe de Estado.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
Mais notícias
![Joédson Alves/Agência Brasil Brasília (DF) 15/03/2024 – A partir de hoje (15) de março, parte da liquidação interbancária da cobrança do documento será feita no mesmo dia do pagamento
A novidade é mais um projeto de modernização feito pelo setor bancário na modalidade de boletos, que englobará 136 bancos e será mandatória. Com a mudança, se o cliente pagar o boleto até *às 13h30, o cobrador poderá receber o dinheiro no mesmo dia, dependendo do contrato que ele tenha com a sua instituição financeira. Se o pagamento for feito após *às 13h30, a liquidação ocorrerá no dia seguinte.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Economia
Especialista indica como cuidar de finanças em cenário de juros altos
sab, 08/02/2025 - 14:36