Moraes nega pedido de deputado para visitar Torres na prisão

Ministro disse não há fundamento legal na solicitação

Publicado em 25/04/2023 - 17:54 Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (25) pedido do deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) para visitar o ex-ministro da Justiça Anderson Torres na prisão.

Torres está preso em um batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal desde 14 de janeiro. O ex-ministro estava à frente da Secretaria de Segurança do Distrito Federal e é investigado no inquérito do STF que apura sua omissão na contenção dos atos golpistas de 8 de janeiro.

A solicitação do deputado foi feita na segunda-feira (24) ao ministro, que é relator do inquérito que investiga os atos. O parlamentar disse que gostaria de fazer uma "visita de cortesia" a Torres.

Ao avaliar o pedido, Alexandre de Moraes disse que o pedido do deputado não tem fundamento legal.

"Verifica-se do ofício encaminhando que o requerente não tem a intenção de visita institucional para os fins de sua atividade parlamentar, mas, tão somente “uma breve visita de cortesia”. Vê-se pois, que o requerente busca a autorização para efeito de interesse privado e não o público no pleito formulado, sem qualquer fundamento legal", escreveu o ministro.

Na semana passada, os advogados de Anderson Torres informaram ao Supremo que ele está "passando por tristeza profunda, chora constantemente, mal se alimenta e já perdeu 12 quilos".

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias