Rosa Weber e Moraes visitam presos por atos golpistas na Papuda

Inspeção foi feita na segunda-feira (10)

Publicado em 11/04/2023 - 19:46 Por Agência Brasil - undefined

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e o ministro Alexandre de Moraes fizeram uma visita ao presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde estão os presos denunciados por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro. 

A visita ocorreu na segunda-feira (10), mas as informações só foram divulgadas nesta terça-feira pelo tribunal. De acordo com o Supremo, os ministros inspecionaram as celas e a alimentação servida aos detentos. Moraes chegou a provar a comida dos presos. 

Os ministros informaram aos presos que os prazos processuais estão sendo cumpridos e que a situação de cada um está sendo analisada individualmente. 

A administração do presídio também fez suas considerações aos ministros e defendeu maior número de agentes para fazer a segurança da unidade. 

Conforme levantamento do gabinete de Moraes, dos 1,4 mil presos no dia dos ataques, 294 (86 mulheres e 208 homens) permanecem presos no sistema penitenciário do Distrito Federal. Os demais foram soltos por não representarem mais riscos à sociedade e às investigações. 

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias