Justiça decide afastar prefeito fluminense acusado de receber propina

Publicado em 20/03/2015 - 21:25 Por Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Justiça Estadual do Rio de Janeiro decidiu, por meio de uma liminar, afastar o prefeito de São Sebastião do Alto, na região serrana, Mauro Henrique Chagas. Ele é acusado de receber propina de R$ 100 mil de um empresário de Macaé, segundo investigações da Polícia Federal.

O afastamento de Mauro Chagas, que está preso desde quarta-feira (18), foi pedido, hoje (20), pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cordeiro. Na ação de improbidade, o Ministério Público quer também que o prefeito pague uma multa de R$ 1 milhão por dano moral coletivo.

O inquérito da Polícia Federal sobre o caso revela que o prefeito cobrou propina para assinar dois contratos públicos de licitação. A denúncia partiu do próprio empresário que venceu a concorrência e estava sofrendo pressão do prefeito para fazer o pagamento. Procurado, os advogados de Mauro Chagas não foram encontrados. A prefeitura da cidade também não se pronunciou.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.