Canceladas sessão do Congresso e reunião da Comissão Mista de Orçamento

Publicado em 08/03/2016 - 18:41 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 08/03/2016 - 18:53

A sessão do Congresso Nacional marcada para a noite de hoje (8) para a apreciação de vetos presidenciais foi cancelada há pouco pelo presidente do Senado e do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A data da nova sessão do Congresso ainda não foi marcada por Calheiros, que disse estar avaliando a possibilidade de marcar a nova sessão para daqui a dez ou 15 dias.

O Congresso havia sido convocado para a apreciação de 16 vetos presidenciais que estão na pauta para votação. Dentre eles estão os vetos ao projeto (PL) 2960/15, que trata da repatriação de recursos mantidos no exterior.

Também foi cancelada a reunião de hoje da Comissão Mista de Orçamento do Congresso. A presidente da comissão, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), convocou nova reunião para amanhã (9), às 10 h. A senadora tenta junto aos líderes partidários da comissão fechar um acordo para votar as matérias que estão na pauta antes do feríado da Semana Santa, entre elas, está a Medida Provisória 710, que abre crédito extraordinário de R$ 1,472 bilhão a diversos ministérios. "Espero que a razão prevaleça sobre a paixão política. Não podemos paralisar o país. Todos perdem", disse Rose de Freitas.

A senadora também pretende  colocar em votação, antes do final do mês, o parecer do senador Acyr Gurgacz (PDT-RO) das contas da presidenta Dilma Rousseff de 2014.

 

Matéria atualizada às 18h53 para acréscimo de informações

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias