logo Agência Brasil
Política

Câmara de SP aprova projeto de lei que proíbe venda de narguilé a adolescentes

Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 08/06/2017 - 17:02
São Paulo
Apresentação de dados da Pesquisa Nacional de Saúde sobre o uso do narguilé, malefícios do consumo e perfil de uso dos brasileiros (Valter Campanato/Agência Brasil)
© Valter Campanato/Agência Brasil

 A Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem (7), em primeira votação, o Projeto de Lei 41/2017, que proíbe a venda de narguilé (cachimbo de água egípcio) para menores de 18 anos. De autoria do vereador Alessandro Guedes (PT), a matéria ainda precisará retornar à discussão, em plenário, e só então, caso seja aprovada, seguirá para a apreciação do prefeito João Doria.

“O objetivo é conscientizar pais e filhos sobre os danos que o narguilé causa à saúde das pessoas. Uma sessão de narguilé equivale a fumar cerca de 100 cigarros. As doenças mais comuns causadas pelo uso do narguilé são câncer de garganta, boca, pulmão, leucemia e doenças respiratórias e coronárias”, disse o vereador Alessandro Guedes.

“Faremos um grande debate na Câmara Municipal, produzimos materiais informativos para conscientizar a juventude e a família sobre os males do uso do narguilé e estamos realizando atividades nos bairros e em escolas. Tudo para conscientizar as pessoas”, acrescentou.


 O texto foi alterado para correção de informação

 


Fonte: Câmara de SP aprova projeto de lei que proíbe venda de narguilé a adolescentes