Joesley Batista ainda presta depoimento sobre atuação de Marcelo Miller

Publicado em 27/02/2018 - 22:24 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O empresário Joesley Batista, dono da J&F, ainda presta depoimento hoje (27) na capital paulista, onde está preso, sobre a participação do ex-procurador da República Marcelo Miller no acordo de delação premiada assinado pelo empresário com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Miller é investigado pela suspeita de prestar serviços ao grupo J&F enquanto atuava na Procuradoria-Geral da República, ajudando a empresa no contrato de delação premiada com a PGR. O depoimento começou pela manhã.

De acordo com o advogado de Joesley que acompanha o depoimento, André Callegari, seu cliente não tinha como saber que Marcelo Miller integrava ou pudesse integrar os quadros do Ministério Público Federal.

Ontem (26) foi encaminhado, pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de rescisão dos benefícios do acordo de delação premiada do empresário Wesley Batista, também do grupo J&F, e do ex-assessor jurídico da empresa Francisco de Assis. A medida foi tomada após a PGR concluir que os dois omitiram informações nas delações ao ministro do STF Edson Fachin, relator dos processos oriundos das delações de integrantes do grupo J&F, a quem cabe homologar.

Segundo a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entre os fatos que deixaram de ser informados no acordo por Wesley e Francisco, está a participação do ex-procurador Marcelo Miller na prestação de serviços ao grupo J&F durante atuação na PGR.

Edição: Davi Oliveira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Agente penitenciário
Geral

Agentes prisionais tiveram saúde mental abalada na pandemia

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas coletou informações sobre a percepção dos profissionais sobre impactos da pandemia no trabalho, no bem-estar e nas relações com os presos.

Poupança
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos na caderneta superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado. Nos sete primeiros meses do ano, captação acumulada chega a R$ 111,58 bilhões.

Justiça

Órgãos assinam termo de cooperação sobre acordos de leniência

O TCU passa a participar das negociações conduzidas pela CGU, AGU e MPF na celebração de acordos de leniência com empresas acusadas de desviar recursos públicos.

Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa

O contrato com a farmacêutica chinesa permite ao Butantã começar a produzir e envasar a Coronavac a partir de outubro deste ano, disse Dimas Covas.

João Menezes ganhou o ouro pan-americano em 2019
Esportes

Tenistas brasileiros embarcam domingo para se juntar à Missão Europa

Entre os convocados está João Menezes, ouro no Pan de Lima (Peru). Thomaz Bellucci, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni também estão de malas prontas rumo a Portugal.

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios
Saúde

Sistema interligará bancos de dados sobre educação em saúde

Governo também prepara Marco Regulatório da Residência em Saúde, que transfere, do Ministério da Educação para o da Saúde, responsabilidades sobre essa etapa de formação.