Já é carnaval no Rio. A entrega da chave da cidade à Corte Carnavalesca aconteceu nesta sexta-feira, nos jardins do Palácio da Cidade, em Botafogo, na zona sul.
O prefeito Eduardo Paes ressaltou a alegria de abrir o Carnaval no ano em que o Rio completa 450 anos. Em tom de brincadeira, disse que espera que o Rei Momo resolva todos os problemas da cidade até a quarta-feira de cinzas.
SONORA
Após receber a chave da cidade pelo segundo ano consecutivo, o Rei Momo afirmou que a mensagem que gostaria de passar é de que a folia faça renascer a espontaneidade, a alegria e, também, a responsabilidade.
Em pleno clima de festa, o fantasma da pior crise hídrica que o Rio de Janeiro já enfrentou acabou virando assunto. O secretário de Coordenação de Governo do município, Pedro Paulo, afirmou, que logo após o carnaval, vai anunciar um conjunto de medidas de racionalização de água e energia.
SONORA
Além da corte real, a cerimônia contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello. Ao final do evento, a bateria da Unidos da Tijuca, atual campeão do carnaval, marcou presença, animando a festa.