Prestes a completar 203 anos no domingo, o Museu Nacional do Rio de Janeiro vai celebrar a data com uma programação especial cheia de atividades online. A ideia é mostrar a importância do Paço de São Cristóvão na preservação da história natural e da antropologia, aproximando a população do Museu, que há mais de dois séculos é a principal casa da ciência no Brasil.
Entre os convidados dos eventos online estão os representantes de museus da Colômbia e Alemanha. A vice-diretora do Museu Nacional, Cristiana Serejo, fará as honras da casa . O diretor do museu, Alex Kellner, conta que ocorrerão diversas ações a partir de domingo, que podem ser conferidas pelas redes sociais.
A programação vai até a próxima quinta-feira, a partir das cinco da tarde, com a live O Paço de São Cristóvão e sua importância enquanto Museu de História Natural e Antropologia. O debate terá a participação do empresário, palestrante e fotógrafo Dom João de Orleans e Bragança e da doutora em História e diretora técnica cultural do Museu Nacional, Cristiane Maria Magalhães. A mediação será da historiadora do Museu, Regina Dantas.
Detalhes das lives e da programação especial podem ser conferidos nas redes sociais e no site do Museu Nacional em www.museunacional.ufrj.br