Viva Maria: Jurista analisa projeto que altera Maria da Penha

Publicado em 17/06/2016 - 08:56 Por Apresentação Mara Régia - Brasília, DF

Até a próxima terça-feira (21), dia marcado para a audiência pública no Senado Federal que vai debater as mudanças que estão sendo propostas à Lei Maria da Penha, Viva Maria vai continuar antecipando o debate sobre o PLC 7/2016 do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

 

Para isso, nesta edição, vamos ouvir Silvia Pimentel, militante feminista histórica, professora de Filosofia do Direito na PUC-SP há quase 40 anos.

 

Internacionalmente, a jurista Silvia Pimentel está em seu terceiro mandato junto ao Comitê CEDAW da ONU (Comitê para a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra a Mulher). Além disso, é conselheira do Comitê Latino-Americano e do Caribe para Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem) e da Comissão de Cidadania e Reprodução.


Silvia Pimentel também participou do consórcio de ONGs que elaborou a proposta que se transformou no projeto de criação da Lei Maria da Penha. Como uma das mães da criança, vamos saber como ela está vendo as alterações na 11.340/2006. Seja muito bem-vinda!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Educação

Alunos de 36 escolas de Porto Alegre retornam às aulas nesta semana

Secretaria Municipal de Educação determinou o retorno das aulas em todas as escolas que não foram diretamente atingidas pelas cheias e que estão com abastecimento de água e energia.

Baixar arquivo
Internacional

Cai helicóptero que transportava presidente do Irã

O acidente ocorreu neste domingo. A aeronave atravessava uma área montanhosa sob forte neblina ao retornar de uma visita à fronteira do Azerbaijão. 

Baixar arquivo
Geral

Voluntários organizam complexo de apoio e resgates em Porto Alegre

De forma espontânea, os voluntários formaram uma grande estrutura para ajudar pessoas que tiveram as casas invadidas pela água e para quem faz os resgates. O espaço oferece uma estrutura com atendimento médico, psicológico, alimentação, roupas e uma clínica veterinária.

Baixar arquivo
Geral

Água baixa e cidades começam a ser reconstruídas no Rio Grande do Sul

Cidades atingidas pela água do Rio Taquari vão se reconstruindo enquanto as marcas da destruição causada pela enchente permanecem à vista.

Baixar arquivo
Geral

Conab distribui toneladas de alimentos aos atingidos por chuvas no RS

 Conab vai realizar leilão para a compra de mais 45 mil cestas de alimentos para o atendimento às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Cai de 94 para 89 o número de desaparecidos no Rio Grande do Sul

O governo do estado planeja a instalação de cidades provisórias em Canoas, Porto Alegre, São Leopoldo e Guaíba - municípios com maior número de pessoas em abrigos.

Baixar arquivo