Olimpíada aquece comércio no Distrito Federal

Publicado em 01/08/2016 - 15:09 Por Nádia Faggiani - Brasília

O Distrito Federal entrou no clima da Olimpíada. As lojas de artigos esportivos estão enfeitadas e a expectativa dos comerciantes do setor é de um aumento de 10% a 20% nas vendas, sobretudo naquelas localizadas nos shoppings ou próximas ao Setor Hoteleiro, na área central de Brasília.


Os clientes já começaram a chegar, inclusive estrangeiros, como conta Isabel Pereira, gerente de uma loja da Asa Norte.


O aumento das vendas é confirmado por Gustavo Franco, que trabalha como vendedor de uma loja de Shopping Center.


O presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Adelmir Santana, diz que o otimismo também é registrado pelos hotéis e no comércio em geral.


Na Olimpíada de 2016, o Estádio Nacional Mané Garrincha terá sete partidas do torneio masculino de futebol e três do feminino. O primeiro jogo será na próxima quinta-feira (4), quando a seleção masculina de futebol enfrentará a equipe da África do Sul. As disputas ocorrem até 13 de agosto.

Últimas notícias
Política

Senado aprova PEC que criminaliza posse e porte de drogas

O texto inclui no artigo 5º da Constituição que será crime a posse e o porte de droga sem autorização independente da quantidade. 

Baixar arquivo
Política

Lewandowski defende veto parcial à lei que proíbe a chamada saidinha

Para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o veto do presidente Lula a pontos da lei que restringe as saídas temporárias de detentos, conhecidas como saidinhas, foi em defesa da família.

Baixar arquivo
Internacional

Israel continua a dificultar assistência em Gaza, acusa ONU

ONU também pede que seja facilitada a saída de crianças feridas que precisam de tratamento. E mais: incêndio atinge prédio histórico em Copenhague. E Estados Unidos fornecem informações sobre Julian Assange à justiça do Reino Unido.

Baixar arquivo
Geral

Inmet emite alerta laranja de perigo para chuvas intensas

Aviso laranja de perigo pra chuvas intensas inclui ventos fortes, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e  descargas elétricas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

“Quem tem fome, tem urgência”, afirma Joenia Wapichana

Em entrevista, a presidente da Funai falou da distribuição de cestas de alimentos para povos indígenas e de kits de ferramentas, para o desenvolvimento da agricultura. Também destacou a importância da demarcação das terras indígenas e o acesso à documentação civil. 

Baixar arquivo
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo