O presidente Jair Bolsonaro disse que quer colocar mais crianças e jovens nos bancos dos colégios militares.
Ele ressaltou que essas unidades ensinam valores como respeito, disciplina e amor à Pátria e honram todos os brasileiros.
O presidente participou, na manhã desta segunda-feira (6), da solenidade em comemoração aos 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro.
Durante a cerimônia, Bolsonaro também entregou medalhas aos alunos que apresentaram o melhor desempenho no ano passado e rendeu homenagens no túmulo do fundador do Colégio Thomaz Coelho e de sua esposa.
Por causa do aniversário do Colégio Militar, também foram lançados um selo e uma medalha comemorativa.
Enquanto a cerimônia ocorria dentro do Colégio Militar, do outro lado da rua um grande protesto era realizado em frente ao Colégio Pedro II.
Alunos da instituição e de outras escolas federais se manifestaram contra os cortes anunciados pelo governo.
![Fernando Frazão/Agência Brasil Uso de redes sociais em telefones smartphone](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 18/12/2023 - Manifestação dos famíliares dos nove jovens vítimas do Massacre de Paraisópolis em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 18/03/2024 - Funcionários da Enel trabalham na rua General Jardim, em Vila Buarque, durante falta de energia na região central. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Teletrabalho, home office ou trabalho remoto.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)