Policiais da Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, apreenderam nesta quarta-feira (27) um outro adolescente, de 15 anos, que teria participado da morte do médico Jaime Gold, 57 anos, esfaqueado durante um assalto quando pedalava na Lagoa Rodrigo de Freitas, na terça-feira da semana passada.
De acordo com a delegada Patrícia Aguiar, encarregada do inquérito, o adolescente apreendido confessou participação no crime.
Ele foi apresentado à polícia pela própria mãe depois de confessar para ela que participou do assalto. Com a confissão e os detalhes apresentados agora, a delegada diz que não restam dúvidas sobre a autoria do crime.
Já o outro adolescentes de 16 anos acusado de ter esfaqueado Jaime Gold voltou a negar qualquer envolvimento com o crime, em audiência realizada também nesta quarta no Fórum Regional da Leopoldina, em Olaria.
Segundo sua defesa, testemunhas podem atestar que ele estava em Manguinhos no momento do crime. Apesar disso, a justiça decidiu que o jovem permanecerá internado em uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) pelo menos até a realização de uma nova audiência que ainda não tem data marcada.





