Moradores de prédio que explodiu no Rio devem aguardar retirada de escombros

Publicado em 19/05/2015 - 09:06 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

Os moradores do prédio que explodiu em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, vão ter que ficar fora de casa até pelo quarta-feira (20). A explosão ocorreu na madrugada desta segunda-feira. A causa mais provável para o acidente é que houve um vazamento de gás no décimo andar. Quatro pessoas ficaram feridas.

 

De acordo com o secretário-executivo da prefeitura,  Pedro Paulo Carvalho, não houve dano à estrutura do edifício de 19 andares, mas moradores terão que aguardar a retirada dos escombros para poder voltar aos apartamentos.

 

A dona de casa Sandra Amaral, que mora no terceiro andar, disse que acordou assustada com o barulho da explosão, e agora vai dividir a família e os três gatos na casa de amigos e parentes.

 

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e só poderão ser esclarecidas após as conclusões periciais. A companhia estadual de gás informa que o condomínio onde ocorreu o acidente é abastecido por gás canalizado mas não consta nenhum registro de solicitação de verificação do apartamento 1001.

 

O morador do apartamento onde começou a explosão, o empresário alemão Markos Muller, está em estado gravíssimo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde ele teve mais de 50% do corpo queimado, e passou por cirurgia no Hospital Miguel Couto, na Gávea.

Últimas notícias
Internacional

Mesmo com asilo, oposição da Venezuela diz que assume poder em janeiro

O ex-candidato à presidência da Venezuela, o opositor Edmundo González Urrutia, deixou o país sul-americano e pousou na Espanha nesse domingo na condição de asilado político.

Baixar arquivo
Política

Núcleo de apoio que garante a tranquilidade das eleições ganha reforço

A menos de um mês para as eleições, a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica integra o Núcleo Institucional de Apoio Eleitoral para o pleito de 2024. A Portaria foi assinada pela Ministra Cármen Lúcia, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fim de semana teve mais de 8 mil focos de incêndio no país

Brasil registra mais de 8 mil focos de incêndio em 48 horas e a situação entre Mato Grosso e Tocantins é a mais grave.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Incêndios queimaram mais de 10 mil hectares de florestas em Goiás

Os Bombeiros em Goiás tentam combater as chamas que atingem parte da Chapada dos Veadeiros e a Área de Proteção Ambiental Pouso Alto, desde a última quinta-feira. As equipes têm enfrentado o desafio de combate ao chamado "fogo subterrâneo".

Baixar arquivo
Esportes

Brasil fecha Paralimpíada em quinto lugar no quadro de medalhas

O Brasil havia atingiu seu recorde de medalhas na história de uma edição de Jogos Paralímpicos: 89 pódios em Paris 2024, superando os 72 conquistados nos jogos Rio 2016 e em Tóquio 2020. São 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze.

Baixar arquivo
Internacional

Opositor venezuelano Edmundo González chega para asilo na Espanha

O ex-candidato da oposição, Edmundo González, decolou de Caracas, deixando a Venezuela, com destino à Espanha nesse sábado (8), segundo comunicado oficial do próprio governo espanhol. González foi em um avião da Força Aérea Espanhola.

Baixar arquivo